Inspiração: Cabeceira de Capitonê!

Cabeceira capitone 01

Imagem: Super Limão

Acho que ainda não mencionei aqui, mas estou reformando meu quarto novamente. Sim, novamente! Por ser sagitariana eu quero tudo de uma vez só e ao mesmo tempo e isso não me deixa saber ao certo o que realmente quero fazer no meu quarto. No entanto, dessa vez estou indo com mais cautela e está dando certo e saindo do papel. Então resolvi trazer posts sobre as inspirações que estou usando. Pensei em uma série de post de inspiração, um a cada semana as terças.

Uma das minhas principais inspirações é a cabeceira de capitonê. Um clássico e atemporal, que trás personalidade, sofisticação e elegância ao ambiente. Sempre fui louca pra ter uma, então, essa cabeceira não poderia faltar.

Pra quem não conhece, o capitonê é um tipo de acabamento de tapeçaria de origem inglesa utilizado nos móveis de meados de 1840 (era Vitoriana 1837-1901) e ficou muito mais conhecido nas décadas de 50 e 60 por seu uso excessivo. Essa técnica era tida como uma maneira de maneira de valorizar o trabalho manual e consiste em formar desenhos geométricos (quadrados ou losangolo) com botões e pregas costurados no tecido e foi eternizada pela criação do sofá Chesterfield.  

Imagem: Sofá Chesterfield / Line of Design

Enriquecendo um pouco mais a informação para vocês, esse estilo pode ser atualizado através da utilização de novos tecidos, como o suede, que deixa mais moderna o resultado dessa técnica. Separei aqui pra vocês algumas da imagens que me inspiraram a fazer a minha (sim fazer, porque comprar minha querida… está fora de cogitação. Não encontrei nenhuma abaixo de R$500,00 :S).

cabeceira capitone 02

cabeceira capitone 04
Imagem via: Vuong Interior Design
cabeceira capitone 03
Imagem via: Arte Moderna Retrô

Quem aqui também gosta desses tipos de cabeceiras?

BjoCas, Anddy Freitas!

=***

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *